terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nossa turminha



Estamos unidos em defesa aos animais, por isso queremos pedir aos caçadores e aos que desmatam as florestas que parem com isso!
Tenham mais respeito com a natureza que é um presente de Deus para todos nós!
Postado por Andréa às 15:52 0 comentários
Segunda-feira, 1 de Junho de 2009

A mata Atlântica

A mata Atlântica A Mata Atlântica é uma formação vegetal brasileira. As florestas atlânticas apresentam árvores com folhas largas perenes. Há grande diversidade de epífitas, como bromélias e orquídeas. Não deve ser confundida com a floresta Amazônica, ou selva Amazônica, em especial no BrasilFoi a segunda maior floresta tropical em ocorrência e importância na América do Sul, em especial no Brasil. Acompanhava toda a linha do litoral brasileiro do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte (regiões meridionais e nordeste). Nas regiões Sul e Sudeste chegava até Argentina e Paraguai. Cobria importantes trechos de serras e escarpas do Planalto Brasileiro, e era contínua com a Floresta Amazônica. Em função do desmatamento, principalmente a partir do século XX, encontra-se hoje extremamente reduzida, sendo uma das florestas tropicais mais ameaçadas do globo. Apesar de reduzida a poucos fragmentos, na sua maioria descontínuos, a biodiversidade de seu ecossistema é uma dos maiores do planeta.

Postado por Andréa às 19:18 0 comentários

Espécies ameaçadas de extinção na Mata Atlântica
Estudo aponta 436 espécies e subespécies em situação de risco. Mico-leão-preto é símbolo da lista: medidas aumentaram sua população.O governo de São Paulo atualizou a lista dos animais ameaçados de extinção no estado. Apresentada nesta quinta-feira (2), a relação aponta desde espécies ameaçadas de extinção até espécies muito pouco pesquisadas.São 436 espécies e subespécies – 17% do total de vertebrados conhecidos no estado. O mico-leão-preto é o símbolo da nova relação. A espécie, que só existe em São Paulo, quase desapareceu. Era classificado como “Criticamente Ameaçado” e, segundo os estudos, os esforços de conservação ajudaram que sua avaliação melhorasse e agora foi classificado como “Em Perigo”.Outras espécies “famosas” que estão ameaçadas são a onça-pintada, o papagaio-de-cara-roxa e a tartaruga verde, também chamada de tartaruga marinha. Um livro com todas as informações sobre as espécies ameaçadas de São Paulo está sendo preparado e será publicado no início do ano que vem. Nesse livro será possível ver a distribuição de todas as espécies e como o desmatamento e a fragmentação foram os fatores que mais contribuíram para a ameaça de extinção das espécies.
Postado por Andréa às 17:25 1 comentários
Assinar: Postagens (Atom)
visitas

Animais escolhidos para estudo As crianças já escolheram os animais que querem estudar, são eles:onça pintada, mico leão dourado, borboletas, jacaré, tucano e preguiça.Para preservar primeiro precisamos conhecer melhor os animais e o habitat deles.Achei a escolha deles muito boa porque são animais variados, répteis, mamíferos,pássaros e insetos.Agora é só pesquisar!Eu gostaria que as crianças pesquisassem em casa também, para que obtenham autonomia na busca de informações.



A onça pintada

Quando é filhote a onça pintada parece um gatinho.
Ao crescer fica grande, hágil e com garras muito fortes.
Diante do perigo a mãe carrega o filhote na boca como proteção.
Ela tem boa visão,audição e olfato.
Pode virar bastante a cabeça e consegue ver o que está atrás dela.
É um animal com a força igual a do leão e do tigre.
É boa caçadora e pescadora.
Alimenta-se de animais e peixes.